sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Viagem Argentina e Chile (jan/2014) - Planejamento

O roteiro:
Nossa próxima viagem será para o Deserto do Atacama. Antes de chegar lá vamos descer de Curitiba a Buenos Aires, contornar por Bariloche, entrar no Chile por Pucon, subir até Iquique e já no retorno para casa passar em Atacama.
O planejamento indica algo como 11.000km de estrada, já com passeios inclusos.
No mapa abaixo você poderá visualizar nosso roteiro. Devemos partir dia 26/12 e retornar dia 25/1/2014.

O roteiro está dividido como abaixo, claro que com jogo de cintura para
ajustes face aos interesses e contratempos que surgirem.  


O equipamento:

A viagem vai ser feita com uma Toyota Hilux SRV CD 4x4 e um camper (este já tem nome: Théo, como aquele caracol do filme Turbo). 
Trinta anos atrás (me entreguei...) viajei bastante pelo Brasil e alguns países do Mercosul de barraca e depois de trailer. As crianças cresceram, parei com esta atividade e fui para o mar. Tivemos já 5 veleiros, de 18 a 31 pés, mas com a idade chegando, o plano do casal é retornar a terra. Estudadas as opções, concluímos que um camper seria a melhor alternativa para o tipo e ritmo de viagens que fazemos. Optamos por um modelo Fleet da Four Whell (detalhes neste link), empresa americana que já o fabrica há 40 anos. A aquisição foi feita através da empresa Camper Duaron. Pequeno atraso ocorrido no transporte por navio e nossa impossibilidade de modificar datas da viagem deram um nó no planejamento. Nosso amigo Ari, proprietário da Camper Duaron, desatou o nó e gentilmente (comprovando seu slogan: "em cada venda um amigo" e seu respeito com os clientes) ofertou nos emprestar um belo modelo de sua fabricação (detalhes neste link), com o qual iremos fazer esta primeira viagem de camper.
Abaixo uma foto nossa junto aos 2 modelos.



A equipe: 
Neste viagem seremos 4 pessoas: meu neto JV com 7 anos, minha filha MBR, minha esposa GMF e eu (ARR). Como diz meu neto: 4 aventureiros natos. :)))))


Um comentário:

Fique à vontade para comentar...